FILOSOFIA DO BLOG

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

COMO CRIAR REVISTAS DIGITAIS - YOUBLISHER

Esta é uma ferramenta bastante interessante para quem quer exibir trabalhos, portfolios e apresentações de uma maneira bem mais elegante do que apenas um arquivo PDF. O Youblisher é uma aplicação que converte um arquivo PDF em uma revista digital com possibilidade de ser folheada digitalmente através do efeito flipping page.
Veja como criar suas revistas digitais:
  1. Acesse o Youblisher;
  2. Clique em “Start Now”;
  3. Digite o email, username e password. Clique no botão “Submit”;
  4. Faça o login informando email e password criados anteriormente;
  5. Clique em “Add new publication”;
  6. Envie um arquivo PDF do seu computador ou um link da internet;
  7. Após carregar o arquivo, informe o título, descrição, tags e selecione a categoria da sua publicação. Clique em “Submit”;
  8. Aguarde até que a revista digital seja criada. O processo pode demorar alguns minutos. Isso vai depender do tamanho e quantidade de páginas do seu arquivo PDF.
Depois de carregar o arquivo é gerado um link para acessar o seu ebook. Além disso, esta ferramenta gera o link de texto para usar em seu site ou ainda o código para incorporar a apresentação em seu blog ou site.
Veja um exemplo de como fica a revista digital depois de pronta.
É possível dar zoom, imprimir e baixar o arquivo em PDF para o computador. O mais legal é que para folhear sua revista digital é só clicar no canto inferior de cada página e arrastá-la. Dando um clique sobre cada canto da página também é possível folheá-la. Parar dar zoom, basta dar um duplo clique sobre a página.
Através desta ferramenta podemos incrementar ainda mais nossas apresentações e exibi-las de uma maneira elegante. Ideal para quem tem portfólio em PDF e quer mostrar para clientes com um visual mais atraente.
Outra alternativa é fazer upload de ebooks e deixá-los online na internet para ler sempre que quiser. Acessando a conta é possível ver a lista de arquivos em PDF que foram enviados e acessá-los de qualquer lugar que quiser através da web.
O serviço é grátis, incluindo a hospedagem dos arquivos.

Um comentário:

Unknown disse...

Adorei a idéia de Revista Digital. Gostaria de aprender a fazer isto.
Vou estudar.